Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Administração Poética

Olá, folks!

Posso dizer que o poema em questão é um dos meus preferidos. Foi escrito pela K.M em 2009. A publicação original aconteceu no meu blog pessoal: Diego's Francora Blog.

Acredito que muitas pessoas irão se lembrar das aulas do professor Fernando Durand. Há uma relação muito estreita com os grupos formais e informais que se formam dentro de uma empresa e etc. K.M traz também um pouco da sua percepção e desejos sobre o assunto.

Administração Poética

Colocaram-me entre eles
E não os conhecia.
Sua existência
Era ignorada por mim.
De maneira fortuita,
Fomos todos agrupados
Num determinado espaço,
Por um determinado motivo.
Não escolhi estar com eles,
E de certo, eles não me escolheram.
Entretanto, estivemos juntos
Do começo ao fim.
E fomos nos conhecendo…

Administração Poética II

Conheci a todos eles,
Embora os laços de amizade
Só fossem estreitos
Com alguns deles.
Nesse momento,
Surgiu um pequeno grupo
Que não era arbitrário
À nossa vontade.
Nossas afinidades se encontravam
Nas formas de pensar e agir.
Éramos muito semelhantes
Em quase todas as coisas.
E alguém alheio surgiu…

Administração Poética III

Um homem que não fazia parte
Do grande grupo e nem do meu,
Chegou furtivamente
E se dirigiu a todos nós.
E sua voz suave e mansa
Refrescou nossas ânsias
E preocupações grupais,
Fazendo-nos apenas enxergá-lo.
Suas mãos eram brancas
E seu olhar felino e predatório,
Não nos causava temor,
Apenas calma.
E ele exerceu o seu poder…

Administração Poética IV

O seu poder era pleno,
Especialmente sobre mim,
Que o desejava e cobiçava
E o queria em meu grupo.
Sonhava realizar com ele,
Um trabalho contínuo e repetitivo,
Um trabalho que fosse árduo
E cujo produto fosse o nosso prazer.
E esse prazer seria alcançado
Mediante os movimentos ideais,
A fim de que não houvesse desperdício
De suor, saliva e fluidos.
E assim, nos administraríamos…

 Kelly McCartney

4 comentários:

  1. Nossa, lembrou bastante as aulas do Fernando, mas lembrei de umas outras aulas...em um primeiro semestre...a long time ago....

    Gostei muito, parabéns pelo blog e a K.M. pelos poemas...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Melissa! É um prazer vê-la por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Me parece uma paixão por um professor.
    E essa história, ja houve um fim?!
    Tudo esta previsto?!
    hummm

    ResponderExcluir