Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cultura de massa (quase sem rimas)

Para  Milanesi (1997), a cultura de massa não precisa de uma casa, pois ela já adentra nossas casas cotidianamente através dos meios de comunicação de massa.

Agora, Cultura de massa segundo a poesia de Kilsia


Cultura de Massa (quase sem rimas)
Massa
Pobre massa
Representada ou assistida
Pobre massa
Massa
Oprimida

Não um povo que reclama
E entende
Mas massa
Que não reflete
E ainda se faz contente
Faz ou desfaz?

Massa que escuta
Massa que aceita
Massa que incorpora
Prefere não discutir
Não busca mudança
Se satisfaz com esperança

Massa da injustiça
Povo ilusório
Massa da indiferença
Povo de papel
À massa ninguém deu educação
E o povo ficou limitado a uma Constituição

Consciência? Pra que?
Eles são todos iguais
Só não me diga
Que não tenho cultura
Cultura eu tenho...
Cultura de massa
E uma indústria artística revolucionária
Indústria da arte do lucro
Que ignorou meus sentimentos
E congelou meus pensamentos
Cultura eu tenho...
Cultura de massa

10 comentários:

  1. Edson, a poesia e a autora cairam "em cima" hein!!! Bom achado. Vocês estão espertos com esse blog!!! Perfeito, juntou Milanese + poesia, boooom!!! Particularmente, e junto com alguns autores da comunicação, não compartilho a idéia que a cultura de massa é total destruição, há coisas boas, tanto que nós consumimos ela cotidianamente e ainda não morremos intelectualmente, muito pelo contrário...Abração a todos. taniac

    ResponderExcluir
  2. Kelly, adorável o seu poema, mais me deu fome, não sei pq.

    Bjs, parabéns pelo Blog =***

    ResponderExcluir
  3. Marina, obrigdo por ter comentado. Certamente, foi de grande vália.

    Abraço.

    Diego

    ResponderExcluir
  4. Professora, para nós é demais ter seus comentários aqui.

    Abraço.

    Diego

    ResponderExcluir
  5. huuuum...
    suculenta receita de massa a milanesi...
    obrigado pela degustação ao dente...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom comentário, Milton. Esperamos vê-lo por aqui mais vezes.

    Abraço.

    Diego

    ResponderExcluir
  7. Quem é esse Milanesi?


    Sílvio

    ResponderExcluir
  8. Olá, Silvio.

    Obrigado por comentar.

    Espero que o link abaixo ajude.

    Luis Milanesi.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Milanesi

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Cultura eu tenho...
    Só me falta o glamour....tô pagano!!!!

    ResponderExcluir