Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Insônia" Comentário da Professora Andréia Gonçalves Silva

Pessoal,
a professora
Andréia Gonçalves Dias fez um comentário acerca do texto "Insônia"

Ficou demais.

Nosso super obrigado a professora Andréia



Kelly você realmente é uma poetisa!!! Eu já te disse isto é não é de hoje . Depois deste blog, o próximo passo é  participar de um  concurso de poesia .... “bora" menina, você pode ir longe ...

 Agora vamos falar do poema Insônia .... Quem ainda não teve uma noite de insônia? Temos insônia por motivos variados: dor, tristeza, dinheiro, desilusão, stress. Mas a insônia da sua poesia descreve bem a agonia de um personagem da literatura brasileira, o Naziazeno,  do romance “Os ratos” (Dyonélio Machado). A dívida de Naziazeno não o deixava  vislumbrar os sonhos, pois a realidade (pagar o leiteiro) o esperava e causava muita, muita aflição. No segundo semestre de 2010 os alunos da FABCI leram  este romance para o Trabalho Temático e cada um escreveu um ensaio sobre os temas vividos pelo personagem Naziazeno. Seu poema daria uma ótima epígrafe. Parabéns !!!


Andréia Gonçalves Silva

3 comentários:

  1. Professora, muito obrigado por ter comentado. Estamos honrados por isso.

    Abraço.

    Diego

    ResponderExcluir
  2. Professora Andréia G., só voce sabe o quanto eu te pentelhei(para fazer o comentário no blog), por isso quero agradecer publicamente por ter nos atendido. E tenho plena certeza que o seu comentário foi uma injeção de ânimo em nossa colega Kelly.

    Um forte abraço

    Edson

    ResponderExcluir
  3. E foi mesmo, Edson. Obrigada professora.

    ResponderExcluir