Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

"A Granja", comentário do Professor Ivan Russeff

Pessoal,

o professor Ivan Russeff fez um comentário acerca do texto "A Granja".

Ficou demais.

Nosso super obrigado ao professor Ivan.


Meus caros,
 o poema "A Granja" de Kelly Dayane traz na sua concepção formal (quadras ao gosto popular) e na temática (os dramas existenciais do homem) a marca de seu ideário poético: aparentemente despretensioso e embalado pelas rimas divertidas e imagens jocosas o poema nos surpreende com a sua crítica contundente à nossa condição humana. Afinal, a Granja é a nossa sociedade turbulenta em que somos devorados sem piedade. Não merecemos qualquer sentimento de ternura (nem mesmo da poetisa); não há nenhuma possibilidade de nos solidarizarmos com o destino cruel de quem está ao nosso lado; não esboçamos um gesto, sequer, de revolta. É improvável uma "revolução dos bichos". Afinal, até o galo vai virar coxinha e empada!
Um grande abraço a vocês.

Ivan Russeff 

2 comentários:

  1. Caros alunos,
    dando uma passada por aqui, parei no poema a Granja. Adorei. A Kelly traz um doce veneno em suas palavras e olhar. Realmente, ninguém se salva em seus poemas.
    Gostei demais da relação que fizeram em poesia e ética, como também de trazer uma pessoa de nosso cotidiano para ser tema do blog. É isso aí, estou muito feliz com o resultado. Gostei demais das cores do site.

    ResponderExcluir
  2. Professora, nós agradecemos por seu comentário. Muito significativo.

    Abraço.

    Diego

    ResponderExcluir